Filmes dirigidos por mulheres
- Virgínia e Adelaide, dirigido por Yasmin Thayná e Jorge Furtado
- Estreia nos cinemas dia 8 de Maio
- Mostra o encontro de duas mulheres que inauguraram a psicanálise no Brasil: Virgínia Leone Bicudo (Gabriela Correa) e Adelaide Koch (Sophie Charlotte). As duas se encontraram em 1937, um ano após a chegada de Adelaide ao Brasil, ao fugir da perseguição nazista. Juntas, elas enfrentam barreiras e preconceitos. Foram médica e paciente por cinco anos, colegas por mais de três décadas e amigas ao longo da vida.

- Manas, dirigido por Marianna Brennand Fortes
- Estreia nos cinemas dia 15 de Maio
- É um filme que denuncia os abusos e a exploração sexual de crianças e adolescentes na Ilha do Marajó. Aqui a gente acompanha a Marcielle, de 13 anos, que decide confrontar essa realidade que não deveria existir.

- Babygirl, dirigido e escrito por Halina Reijn
- Estreia no Prime Video dia 7 de Maio
- Romy é uma CEO bem-sucedida que lidera uma empresa e sua casa. Ela se sente frustrada com seu casamento, já que o seu marido é incapaz de satisfazê-la sexualmente. Romy então começa a se envolver com Samuel, um estagiário de sua empresa, que entende imediatamente quais são os anseios e fetiches de Romy.

- A Avaliação, dirigido por Fleur Fortuné
- Estreia no Prime Video dia 8 de Maio
- Num mundo destruído pelas mudanças climáticas, ter um filho virou um luxo reservado a poucos. Mia (Elizabeth Olsen) e Aaryan (Himesh Patel) são um dos poucos casais que conseguiram passar por um teste rigoroso e agora precisam enfrentar uma avaliadora fria e imprevisível durante sete dias.

- Daddio, dirigido e escrito por Christy Hall
- Estreia na Max dia 9 de Maio
- Em Papai, Girlie (Dakota Johnson) chega em Nova York e pega um táxi para Manhattan. Durante o trajeto, começa uma conversa inesperada com o motorista, Clark (Sean Penn). Aos poucos, eles abrem o jogo sobre suas vidas, falando de erros, relacionamentos complicados e momentos difíceis. A conversa vai ficando mais profunda, tocando temas como poder, perda e vulnerabilidade. Esse breve encontro acaba se tornando um momento de reflexão e mudança para ambos.

- Meu Pai é Um Perigo, dirigido por Laura Terruso
- Estreia no Telecine dia 29 de Maio
- Sebastian (Sebastian Maniscalco) quer pedir Ellie (Leslie Bibb) em casamento, mas quando seu pai, Salvo (Robert De Niro), descobre, ele insiste em passar um tempo com a família dela. Ellie, empolgada, apoia a ideia. Porém, o fim de semana com a família excêntrica e rica dela vira um choque cultural, mostrando que as duas famílias não têm nada em comum. Baseado na vida do comediante Sebastian Maniscalco.

Outros filmes:
- Cazuza: O Tempo Não Para, dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho
- Estreia na Netflix dia 24 de Maio
- Carlota Joaquina, Princesa do Brazil, dirigido por Carla Camurati
- Estreia na Netflix dia 24 de Maio
- Nunca Fui Santa, dirigido por Jamie Babbit
- Estreia no Telecine dia 12 de Maio
- A Intrometida, dirigido e escrito por Lorene Scafaria
- Disponível na Max
- Jogo do Dinheiro, dirigido por Jodie Foster
- Disponível na Max

Séries criadas por mulheres
- Sereias, criada por Molly Smith Metzler
- Estreia na Netflix dia 22 de Maio
Em Sereias, a minissérie baseada na peça de Molly Smith Metzler, Simone (Milly Alcock) leva uma vida de luxo como assistente pessoal da socialite Michaela Kell (Julianne Moore), em uma mansão à beira-mar. Sua irmã, Devon (Meghann Fahy), começa a achar que a relação delas é mais do que um simples trabalho e que há algo estranho no comportamento de Simone. Preocupada, ela vai até lá tentar resgatar a irmã, mas logo se vê contra Michaela, uma mulher manipuladora que não vai deixar o controle ir embora facilmente. Em um fim de semana tenso, a trama explora obsessão, classe social e os limites entre lealdade e dependência emocional.

- A Melhor Irmã, criada por Olivia Milch e Regina Corrado
- Estreia no Prime Video dia 29 de Maio
Em The Better Sister, duas irmãs distantes se veem obrigadas a se reaproximar após uma tragédia abalar suas vidas. Chloe (Jessica Biel) tem uma vida perfeita, com um marido advogado (Corey Stoll) e um filho adolescente, enquanto sua irmã Nicky luta para se manter sóbria e pagar as contas. Quando Adam é assassinado, as duas precisam se unir para desvendar o mistério e descobrir a verdade por trás da tragédia que mudou tudo.

Outras séries:
- Abbott Elementary, criada por Quinta Brunson
- 4ª temporada disponível dia 28 de Maio no Disney+
- A Descoberta das Bruxas, criada por Kate Brooke
- As 3 temporadas estão disponíveis na Netflix
Games protagonizados e/ou criados por mulheres
- Savara
- Disponível na Steam
Neste rogue-lite de ação, você entra em um universo vibrante, onde cada decisão estratégica conta. Você assume o papel de Savara, a nova campeã do deus guerreiro Iop, e participa de festividades grandiosas criadas para testar os combatentes mais valentes. Durante o evento, enfrenta criaturas épicas e aprimora suas habilidades e equipamentos. A escolha cuidadosa de armas e equipamentos é crucial para a sobrevivência, e cada vitória traz desafios mais difíceis, enquanto cada derrota oferece lições. Utilize recursos para melhorar suas armas, fazer oferendas e buscar favores divinos, com o objetivo de alcançar a glória e se tornar um dos maiores guerreiros da dimensão.

- FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time
- Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Microsoft Windows
- Lançamento em 21 de Maio
Mergulhe neste RPG de vida tranquila que permite alternar entre 14 profissões diferentes, chamadas de “Vidas”, e curta uma aventura despreocupada em um mundo de fantasia.Pesque, cozinhe, molde a ilha como quiser ou junte-se aos seus amigos para lutar contra monstros em um mundo vasto. Você decide que tipo de vida prefere viver!
